• vsgpg6

GERAÇÃO PRATICIDADE – ALONGAMENTO DE CÍLIOS JÁ!

Atualizado: Jun 25


Com a correria e obrigações das mulheres no dia a dia entre: trabalho, casa, filhos, academia, relacionamento, a mulher busca tudo o que é mais prático e que a deixe mais linda. Eis aqui a solução: alongamento de cílios que, literalmente, uniu o útil ao agradável!


COMO TUDO COMEÇOU

Com a evolução da técnica que despontou no Brasil em 2016, os profissionais foram se especializando e fazendo trabalhos cada vez mais perfeitos e seguros. Assim, esse procedimento caiu no gosto das mulheres, principalmente para as que buscam praticidade.


O PROCEDIMENTO

No alongamento de cílios é feita a acoplagem do fio sintético a partir do isolamento de fio por fio, sendo respeitada a distância de 2 mm da raiz dos cílios naturais, e sem excesso de cola/adesivo.

Para você que gosta de mais detalhes e é curiosa sobre o procedimento é importante ressaltar que a escolha de um profissional de confiança que trabalhe corretamente é primordial antes de ficar “cilhuda”.

O profissional que conhece o que está fazendo respeita os fios novinhos que estão na fase anágena, termo técnico para o fio que acabou de sair do bulbo, além de utilizar fios e colas/adesivos de marcas confiáveis, tornando o processo seguro e saudável. Desta forma, os fios naturais não serão prejudicados de maneira alguma.

Para você que gosta de mais detalhes, e é curiosa sobre o procedimento, é importante ressaltar que a escolha de um profissional de confiança, e que trabalhe corretamente, é primordial antes de ficar “cilhuda”. Segurança acima de tudo!

Aqui no Doll Lashes Studio de Alongamento de Cílios, anexo a Tais Correia Clinic & Academy, prezamos por todos esses cuidados!


DESMISTIFICANDO O ALONGAMENTO

São muitas as dúvidas das mulheres que ainda não conhecem o procedimento, ou até mesmo das que passaram por experiências negativas. Por isso você não pode deixar de terminar essa leitura!

A seguir, trazemos um conteúdo com respostas de muitas dúvidas que vivenciamos diariamente.



O PROCEDIMENTO DE ALONGAMENTO DE CÍLIOS DÓI?

Desde que haja a escolha certa da cola, as que são liberadas pela Anvisa aqui no Brasil, e que são livres de Formaldeído, um composto que provocava ardência nos olhos na hora da aplicação, o processo garante um resultado seguro e indolor.


COMO É FEITO?

Iniciamos com a higienização dos olhos utilizando xampu para bebê, o qual não arde os olhos e faz a remoção da oleosidade dos fios, garantindo maior aderência da cola e do fio sintético no fio natural.

Em seguida é feito o enxágue com soro fisiológico, que ajuda a abrir a cutícula do fio, antes de iniciar a acoplagem dos fios naturais com sintéticos. Depois é realizado o isolamento dos cílios inferiores, para que não atrapalhem no isolamento dos fios superiores e que não grudem uns aos outros.

Feito o isolamento de cada fio, o sintético é mergulhado na cola, que deverá estar em um recipiente descartável. Nenhum material, inclusive os mencionados a seguir, devem ser reutilizado, ainda mais agora onde todos os cuidados em enfrentamento a pandemia devem ser redobrados.

- Protetores de silicone;

- Bastão para higienização;

- Gaze;

Fios que se soltaram do chicote ou fita que trazem os fios sintéticos separados nas caixas de cílios.


POSSO UTILIZAR MAQUIAGEM, INCLUINDO RÍMEL, CÍLIOS POSTIÇOS E DELINEADOR APÓS FAZER O ALONGAMENTO DE CÍLIOS?

Maquiagem e delineador podem sim ser usados, porém, sem excessos, pois na remoção você pode acabar esfregando a região dos olhos, prejudicando a retenção das extensões. Vale lembrar que na remoção da maquiagem é necessário usar água micelar ou demaquilante sem adição de óleos.


RÍMEL, JAMAIS! VOU EXPLICAR POR QUÊ?

São acumulados nos nossos cílios diariamente, de maneira que nem percebemos: poeira, pele morta, pó da maquiagem, protetor solar entre outras coisas do dia a dia.

Agora imagine, com mais uma camada da máscara de cílios, o quão sujas irão ficar as extensões, sem falar que fica ainda mais difícil a remoção na hora de higienizar. Você precisaria esfregar as extensões, e não tem cola que aguente segurar o fio sintético no fio natural!


MITO OU VERDADE: DEVO LAVAR AS EXTENSÕES TODOS OS DIAS, APÓS 24H DA APLICAÇÃO?

Verdade, verdadeira! É recomendada e necessária a lavagem diária, lembrando que essa higienização deve ser iniciada após 24h da aplicação.

Desta forma é retirada toda a oleosidade, sujeira, resíduos, entre outras coisas que acabam acumulando durante o dia nas extensões. O resultado é que você consegue reter por mais tempo os fios do alongamento.

Mito é o que dizem por aí que os fios sintéticos caem em contato com a água. Muito cuidado, pois a falta de higienização das extensões pode ocasionar uma blefarite nos olhos, por exemplo, que é uma doença crônica de origem infecciosa, tóxica ou alérgica.


Texto: Itiany Albuquerque









15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo