PIERCING: MERO ADEREÇO OU TRAÇO DE PERSONALIDADE?


As duas coisas! Os piercings vêm marcando a história da humanidade desde os tempos dos Maias e Astecas, que usavam os adornos como forma de se sentirem mais próximos de suas divindades. Usados apenas na boca, que consideravam ser a parte mais sensual do corpo, na maioria das vezes os piercings eram feitos de ouro puro.

Assim como as tatuagens, desde os anos 80 esse tipo de adereço ganhou uma nova funcionalidade, passando a marcar os traços de personalidade de quem usa. Com uma infinidade de tamanhos, cores e materiais, os piercings simbolizam liberdade de expressão e incrementam o visual de jovens, homens e mulheres de todas as classes sociais.


Fique por dentro!

Considerado um procedimento estético que exige cuidados na hora de colocar, é necessário procurar um profissional qualificado para evitar infecções, alergias e outros transtornos à saúde. O material mais recomendado na atualidade é o Titânio, pois apresenta um risco muito menor de rejeição do corpo.

Os locais mais comuns são: umbigo (normalmente mais encontrado em mulheres), septo, sobrancelha, língua e mamilos. A lógica para saber em qual parte do corpo a colocação dói menos são os locais onde há mais pele. Mas há quem se arrisque, ou se encoraje, como queiram, e coloque em regiões extremamente sensíveis, como as genitais.


A nova tendência: visagismo de orelha


A novidade vem conquistando até mesmo aquelas pessoas que "juravam de pés juntos" que nunca iam aderir ao acessório. Isto porque o visagismo de orelha busca uma harmonização do formato da orelha com o tipo de piercing a ser colocado.

Se antigamente os brinquinhos de argola eram a escolha de todo mundo que era adepto ao piercing na orelha, agora os profissionais especialistas nesse tipo de perfuração fazem uma análise minuciosa de qual peça combina mais com o cliente.

A esteticista dermatofuncional Taís Correia oferece esse serviço em sua clínica, que acompanha sempre todas as tendências da estética mundial. "Aqui na clínica nós trabalhamos somente com perfuração de orelha, com o chamado luxo piercing, que são peças mais delicadas e sofisticadas, feitas para aquelas pessoas que buscam personalidade e exclusividade. Nós analisamos qual o formato da orelha, do rosto e qual o tipo de piercing combina mais com a personalidade do cliente", explica Taís.


Alguns cuidados são necessários

Mas é necessário estar atento, pois é fundamental que os materiais utilizados para a colocação sejam esterilizados, quando é o caso, ou descartáveis, para evitar uma infecção. Além, é claro, de procurar um local seguro e profissionais qualificados para realizar o procedimento. Após a colocação do piercing, independente da área perfurada, é recomendado que se faça uso de sabonete antibacteriano e uso de antisséptico para limpeza do local para evitar inflamação.







7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo