• vsgpg6

Você tem cuidado da sua pele como ela merece?

Atualizado: Jul 15


Fazer a limpeza apenas com água e sabonete não é o suficiente para eliminarmos todas as impurezas que ficam "grudadas" na superfície da nossa pele, todos os dias. A oleosidade natural que temos facilita a penetração de vários agentes maléficos para a saúde na nossa derme: fuligem, poeira, resíduos de maquiagem...

Mas existem outros fatores que propiciam o aparecimento de cravos e espinhas, dos mais leves aos casos mais graves, como por exemplo o estresse, suor excessivo, causas hormonais, período menstrual, gravidez e a adolescência.


O que fazer quando aparecerem essas marcas indesejáveis?

Usar cremes e sabonetes próprios para tratar acnes ajuda a resolver o problema momentaneamente, porém, muitas vezes é necessário (e recomendado) fazer um tratamento mais adequado para ter um resultado mais eficaz, principalmente nos casos mais acentuados ou prolongados.


Quais os procedimentos mais avançados?

Segundo a fisioterapeuta pós-graduada em dermatofuncional, que atua na Tais Correia Clinic, Viviane de Fátima Coccia," a utilização de água ozonizada na limpeza de pele é altamente bactericida, oferecendo um resultado superior às limpezas tradicionais. Já o ozônio injetável ativa a circulação periférica e microcirculação, facilita a oxigenação dos tecidos e aumenta a atividade dos glóbulos vermelhos. Isso tudo trata e deixa a pele com aspecto muito mais jovem e saudável", explica a profissional.

O uso da cabine de LED, um equipamento que adota o princípio do rejuvenescimento da pele, através da luz do diodo transmissor, finaliza a limpeza de uma maneira ainda mais benéfica para a pele, de acordo com a necessidade de cada cliente.


Entenda qual a finalidade de cada cor da luz de LED:

"A luz azul possui ação bactericida e fungicida, promove a hidratação e limpeza dos tecidos, previne e trata infecções. O LED verde é usado para tratamentos que demandam a inibição de produção excessiva tanto de pigmentação quanto da melanina, pois essas são causas de manchas na pele.

Já o LED vermelho tem efeito anti-inflamatório, cicatrizante e também estimula a produção de colágeno. Finalizamos a limpeza de pele utilizando a cabine de LED para um resultado ainda mais satisfatório", explica Viviane.



A partir de quantos anos pode ser feita a limpeza de pele?

Com a chegada da adolescência, aos 12 anos, os hormônios acabam tendo uma ação mais intensa e, com isso, ocorre uma transformação física no adolescente e a sua pele não fica de fora. Há um aumento da oleosidade e o aparecimento de cravos e espinhas é inevitável.

"É importante orientar os jovens a não ficarem "cutucando" a pele para não deixar marcas que podem demorar meses a sair, ou até mesmo, se tornarem permanentes. Aqui na clínica nós usamos produtos específicos para adolescentes, que não agridem a pele, mas produzem um efeito extremamente satisfatório", comenta a profissional.


O nosso diferencial

Na Taís Correia todos os procedimentos contam com, além de uma equipe altamente qualificada, equipamentos de última geração e produtos específicos para cada serviço. Os materiais utilizados são descartáveis, e tudo é esterilizado para garantir a segurança de cada cliente.

Nossas profissionais estão em constante processo de aperfeiçoamento para acompanhar as últimas tendências do mundo da estética. Isso faz da Taís Correia Clinic uma referência em serviços nos Campos Gerais!








12 visualizações0 comentário