top of page
  • vsgpg6

FINAS, GROSSAS, MAIS MARCANTES OU NATURAIS - AS SOBRANCELHAS E SUAS PECULIARIDADES

Atualizado: 15 de jul. de 2021

Se antes nosso sorriso era considerado "cartão de visitas", agora, sem dúvidas, são as nossas sobrancelhas. Com o uso diário da máscara por causa da pandemia, nossos olhos se tornaram a parte mais charmosa e evidente do nosso rosto.

Por isso temos que manter nosso "cartão de visitas" da forma mais harmônica e elegante possível.

No post de hoje vamos te mostrar as principais tendências desse fantástico mundo das sobrancelhas. Seja bem-vindo!

Para que você entenda melhor do que estamos falando, primeiro vamos às técnicas, depois, às novidades!


MICROPIGMENTAÇÃO - A NOVA ERA DA ESTÉTICA

Já pensou, dormir e acordar com as sobrancelhas perfeitas? Podemos dizer que este é o sonho de pelo menos 8, em cada 10 pessoas.

Cuidar da estética deixou, há muito tempo, de ser apenas aquele cuidado diário de passar um "creminho" antirrugas a noite ou ir ao salão uma vez por mês pra dar aquele up no visual mas, no próximo mês, tinha que fazer tudo de novo.

A técnica de micropigmentar a pele tem caído no gosto das mulheres mundo afora. Isso porque, além de oferecer um resultado mais perfeito, dura muito mais tempo que os procedimentos usados até então para cuidar da aparência.


QUANDO SURGIU?

A dermopigmentação, ou micropigmentação que conhecemos na atualidade, nasceu na década de 1980 na Europa, seguindo o mesmo princípio da tatuagem que, através do uso de agulhas e pigmentos antialérgicos, dão cor e forma a partes da pele.

A diferença é que a micropigmentação é menos invasiva que a tatuagem, e precisa ser retocada, pois é aplicada na camada mais superficial da pele, a epiderme.


QUAIS OS TIPOS DE MICROPIGMENTAÇÃO?

Para as sobrancelhas são 2 tipos, e a escolha depende da preferência e da particularidade do rosto de cada cliente.

FIO A FIO, HIPER-REALISTA OU 3D: consiste em imitar os pelos da nossa sobrancelha e é a técnica mais procurada atualmente. Pode ser feito através do dermógrafo ou microblanding. Explicaremos à seguir cada uma dessas formas.

ESFUMADA OU SHADOW: essa técnica é a mais "suave" em termos de resultado, pois deixa as sobrancelhas com aspecto mais natural, parecendo que está apenas com um lápis ou sombra.


MAS, O QUE SÃO O DERMÓGRAFO E O MICROBLANDING?

O dermógrafo é um aparelho no formato semelhante a uma caneta, que pode conter de 1 a 18 agulhas (descartáveis), dependendo do resultado esperado. Ele funciona de forma elétrica, através de rotatividade e deposita o pigmento na epiderme da pele.

O microblanding é feito com um aparelho chamado tebori. Embora pareça estranho, o nome tem origem milenar, assim como as primeiras técnicas de micropigmentação. Como assim?

O bambu era afiado, ficando com a ponta semelhante à uma agulha e era utilizado pelos orientais com tinta para dar um formato mais bonito às sobrancelhas.


QUANTO TEMPO DURA, EM MÉDIA, CADA PROCEDIMENTO?

Com o uso do dermógrafo, o procedimento dura cerca de 12 meses, se tomados os cuidados necessários como, por exemplo, o uso de protetor solar na região. Já com o microblanding, a duração é de mais ou menos 7 meses, também com os devidos cuidados.

A recomendação da esteticista especialista em micropigmentação, Taís Correia, é que sejam tomados alguns cuidados para prolongar o tempo de duração dos procedimentos:

- Não retirar as casquinhas,

Não molhar nem praticar atividades físicas por 48h pós procedimento,

- Utilizar pomada orientada pelo seu profissional micropigmentador de 2 a 3 vezes por dia, por 7 dias,

- Usar protetor solar.



E PARA QUEM GOSTA DE SOBRANCELHAS MAIS OUSADAS, APRESENTAMOS AS "BAGUNÇADINHAS"

Desde o ano passado, as sobrancelhas penteadas pra cima e mais volumosas passaram a ser tendência entre as principais artistas do Brasil e do mundo. Famosas como Kaia Gerber, filha da lindíssima Cindy Crawford, ou ainda Lily Collins, a princesinha do cantor Phil Collins, aderiram a essa nova "roupagem" das sobrancelhas.

Se antes o formato mais fino fazia o gosto das mulheres, agora, as espessas são as mais pedidas nos salões e clínicas de estética. Um ar mais "selvagem" e marcante tem sido a preferência.

Seja qual for a sua escolha, as profissionais da Tais Correia Clinic irão te atender da melhor maneira e sugerir sempre qual o melhor procedimento para que, além de ficar ainda mais linda, você também se sinta segura no que está fazendo!

Na próxima semana continuaremos falando sobre procedimentos para sobrancelhas, não perca!




E você, já escolheu qual tipo mais combina com seu rosto e personalidade?










12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page