top of page
  • vsgpg6

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DA DESPIGMENTAÇÃO A LASER?

Não é incomum encontrarmos pessoas que se arrependem após fazer algum outro tipo de micropigmentação, e procuram um profissional para realizar o procedimento de despigmentação. Embora leve algum tempo e sejam necessárias algumas sessões, dependendo do tamanho, da profundidade e qualidade da pigmentação, é possível reverter.



Como é feito o procedimento?

A função do laser, neste caso, é quebrar o pigmento em milhares de partículas para que sejam então absorvidas pelo organismo. Em seguida são eliminadas pelo sistema linfático, sem nenhum tipo de risco.

A cicatrização da pele também é um fator importante neste processo de despigmentação, e ela varia de pessoa para pessoa. O tempo médio é de 30 a 45 dias e a micropigmentação sai por completo.

Para uma despigmentação de sobrancelhas, por exemplo, são necessárias, em média, 3 sessões, com intervalo de mais ou menos 45 dias entre elas. Como a liberações dos feixes de luz do laser ocorrem num intervalo de milésimos de segundos, a epiderme queima superficialmente, causando uma pequena dor, totalmente suportável.

Após o procedimento os pelos da sobrancelha ficam brancos, mas é um processo normal. Em questão de dias a coloração já vai se restabelecendo, as casquinhas da cicatrização caem e as sobrancelhas voltam à sua naturalidade.


Existe algum tipo de contra indicação?

No caso de mulheres grávidas e lactantes recomenda-se que esperem o fim do processo de lactação, pois como já explicado anteriormente, o pigmento é absorvido pela pele e só então eliminado pelo sistema linfático. Assim como as tinturas de cabelo, que também podem prejudicar o bebê.

Além disso, "outras questões devem ser levadas em conta antes da despigmentação, como explica a fisioterapeuta dermatofuncional, Taís Correia:

- pessoas que tenham vitiligo, psoríase ou doenças cutâneas crônicas,

- pacientes que fazem uso de marca-passo ou de medicamentos fotossensibilizantes,

- pessoas com artrite reumatóide em uso de sais de ouro,

- menos de 6 meses de uso de isotreitinoína,

- mais de 2 dias após fazer a micropigmentação,

- menos de 30 dias após tomar sol ".


Casos em que a despigmentação se torna mais difícil

Ela ainda fala sobre "alguns fatores que impedem no processo de despigmentação, tais como:

- tipo de pigmentação utilizada,

- qual técnica (aparelho) que foi usada para fazer a micropigmentação,

- tempo em que foi feita,

- quantas vezes a micropigmentação foi feita no mesmo local,

- como o sistema imunológico da pessoa age", explica Taís.


O que pode e o que não pode ser feito após o procedimento?

- evitar abaixar a cabeça após as primeiras horas,

- o uso de base é permitido para disfarçar a vermelhidão da pele no local,

- é permitido o uso de rímel hipoalergênico no dia seguinte à despigmentação,

- a henna pode ser feita somente após 7 dias.


Portanto, se você fez uma micropigmentação e quer dar às suas sobrancelhas o aspecto natural novamente, ou ainda usar outra técnica como o design, por exemplo, basta marcar um horário para que as profissionais da Taís Correia Estética façam uma avaliação do seu caso. Certamente elas indicarão qual o melhor procedimento!





1.436 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page