top of page
  • vsgpg6

Você sabe a importância do peeling?


Nossa pele é o maior órgão do corpo humano e tem a função de agente "bloqueadora" contra microrganismos, danos externos e saída de água do nosso organismo. Mas, exercer esse papel, tem seus prós e contras.

Nossa epiderme do rosto também apresenta algumas particularidades por estar na "linha de frente" dessa função. Além da oleosidade natural da nossa pele, fatores externos como a poluição do ar também propiciam o aparecimento de cravos e espinhas.

O aparecimento de manchas por estar sempre exposta aos raios ultravioleta também é inevitável quando não se tomam os devidos cuidados. O uso de protetor solar é um grande aliado nessa questão.


Entenda como agem os peelings

Os diversos tipos de peeling funcionam como uma limpeza mais completa, indicados especificamente para cada caso. Eles podem ser mais ou menos profundos, de acordo com a necessidade de cada cliente.

"O pelling favorece a renovação das células e facilita a ação de qualquer produto que seja aplicado logo após, como os hidratantres, por exemplo, que usamos após cada procedimento. Aqui na clínica nós utilizamos três tipos de peelling: químico, mecânico e fotoativado. Vamos explicar um pouco sobre cada um.


Químico

"O diferencial da nossa clínica é que nós não só fazemos a aplicação do ácido para o pelling químico, mas, também, acompanhamos todo o processo para garantir um resultado eficaz e seguro para nossos clientes. Usamos na clínica um produto chamado Melanesse, que, além de agir como um eficaz clareador de melasmas, cloasmas, melanoses, age como um rejuvenescedor para a pele pós peeling", explica a fisioterapeuta dermatofuncional e proprietária da clínica, Taís Correia.



Mecânico

O peeling de diamante, ou de microdermoabrasão, promove uma esfoliação profunda na pele. Isso faz com que as células mortas sejam eliminadas da camada mais superficial, resultando na eliminação de manchas e rugas mais finas. Há ainda a produção de colágeno e elastina, fundamentais para a uniformidade e firmeza da pele. Este peeeling também desobstrui os poros e diminui a oleosidade.

Já o de cristal é feito através de um aparelho que lança cristais de hidróxido de alumínio na pele; eles removem células mortas e provocam a renovação da epiderme no local aplicado.

Ainda dentro dos tipos de peelings mecânicos temos o ultrassônico, feito com uma espátula que vibra sobre a pele, emitindo ondas. Este processo causa "descamação" no local e é altamente eficaz no tratamento de manchas e cicatrizes causadas pela acne.

Pelling fotoativado

Super indicado no inverno, não causa vermelhidão na pele e facilita a recuperação do tecido cutâneo. Por ser utilizado laser frio ou LED com uma mistura de ácidos clareadores, ele age diretamente na molécula da melanina, o pigmento que dá cor à nossa pele e que, produzida em excesso, causa as manchas. Além disso, ele não causa descamação da pele, diferente dos outros tipos.


Um profissional esteticista pode indicar qual o tipo de peeling indicado para cada caso, para cada tipo de pele e resultado esperado. Na Taís Correia Estética há sempre um acompanhamento antes e após cada procedimento realizado, a fim de garantir os melhores e mais seguros resultados.









27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page